07/04/2007

entrevista do mês: Jesus Cristo

seu pai não anda meio omisso?
sinto que as respostas são maiores que a pergunta. o universo é complicado de administrar. um dia na Terra é como mil anos para Deus e mesmo assim não encontramos tempo para fazer todas as coisas. estrelas, planetas, galáxias e outras imundícies celestes girando num sistema espaço-temporal que obedecem leis de uma física completamente pirada num processo caótico de expansão constante e infinito levando à desagregação de toda a matéria e à sua morte. também existe outra hipótese, que sustenta a possibilidade da ocorrência de um fenômeno inverso ao Big Bang, o Big Crunch, onde essa expansão termina e dá lugar para um processo de retração, levando à conclusão de que este universo pode ser apenas uma instância distinta de um conjunto mais vasto, a que outros Big Bangs e Big Crunches deram origem. Nietzsche escreveu sobre a possibilidade de que o Universo e todos os acontecimentos que contém se repetem ou repetirão eternamente da mesma forma. é uma loucura de equações improváveis e, sinceramente, perdemos o controle da situação! e com toda essa confusão, ainda precisamos ficar o tempo todo de olho no que Michael Jackson está aprontando. acredite, é bem pior do que parece.

e estamos mesmo sozinhos ou existe vida em outro lugar?
vocês tem o Orkut, o MySpace e o MSN. como podem estar sozinhos? não entendo essa paranóia de vida em outro lugar se não sabem nem o que está acontecendo ali na esquina.

as diversas teorias a seu respeito, não o incomodam?
as pessoas entenderam tudo errado. naquele tempo existia uma imaginação espantosa, todos se assustavam facilmente com qualquer coisa e tudo era um milagre. foi esse o motivo da comparação dos homens com as ovelhas. as ovelhas são estúpidas e se assustam facilmente. Lázaro, um amigo meu, acreditava que se fingindo de morto não precisaria se envolver com os problemas dos outros e, principalmente, com os problemas dele. minha mãe também não ajudou muito. quando apareceu grávida achou melhor não revelar suas teorias sobre alienígenas e outras maluquices do tipo, pouco conhecidas na época pois a Califórnia ainda não existia. inventou um tal de Boto Cor de Rosa, mas ninguém entendeu nada. meu padrasto, que não era muito inteligente, também ficou confuso, mas aceitou bem a idéia de ser o corno mais famoso da história. e tem aquela parada com os peixes. qualquer economista sabe como alimentar uma multidão com meia dúzia de peixes e algumas fatias de pão. no Brasil, tem muito peixe e pão, mas o milagre é pelo avesso e nenhum economista é pregado numa cruz. se fosse nos dias de hoje, Lázaro ligava a TV, meu padrasto pedia o divórcio, e ninguém ia dar a mínima.

qual a versão da sua vida que mais o agradou?
todas não passam de teorias do neo-estruturalismo semiótico. descobri isso no Google e achei interessante, você já tinha ouvido falar? neo-estruturalismo semiótico explica tudo e qualquer coisa para qual você não tenha respostas. ouvi comentários sobre A paixão de Cristo (Mel Gibson), A Última Tentação de Cristo (Martin Scorsese), Jesus Cristo Superstar (Norman Jewison) e o livro O Evangelho segundo Jesus Cristo, de José Saramago. particularmente, prefiro A vida de Brian (Monty Python), acho que combina melhor com pipoca.

existe mesmo o céu e o inferno?
depende do ponto de vista. você assiste ao Big Brother Brasil? todas as pessoas são bonitas, perfeitas e saudáveis. ninguém precisa trabalhar e a comida é de graça. não existe televisão ou jornal ou revistas semanais. a única regra é a convivência tolerante sem agressões físicas. o clima é de férias o tempo inteiro. a decoração é de muito bom gosto. tem piscina, varanda, banheira de hidromassagem, sauna, uma bela cozinha e quartos com edredon e ar-condicionado. você ainda participa de brincadeiras e pode receber prêmios ou ficar num quarto exclusivo com mais mordomias incluídas e direito a um acompanhante. agora, me responda sinceramente: você conseguiria viver uma eternidade inteira por lá? a sua resposta define o que é céu e inferno.

para finalizar. você tem idéia de quando vai voltar?
estou pensando em abrir um blog.

2 comentários:

Silvia Chueire disse...

ótimo, ótimo! : )

dei boas gargalhadas, rogério.


um abraço,

silvia

Anônimo disse...

Silvia,

Jesus é um cara gente boa e bem divertido. a única coisa ruim é que ele sempre se empolga no meio do papo e transforma até Smirnoff Ice em vinho.

beijos