26/01/2008

hmmm... gostei desse restaurante. contato mínimo com seres extraterrestres disfarçados de garçons. sempre que recebo um convite querem me levar para um desses rodízios de qualquer coisa. e essa velha aí na frente, tá pensando que isso aqui é um retiro espiritual? a fila anda e alface é tudo igual, pega uma ou duas folhas e afoga no vinagre, sal e óleo de oliva. já te falei da última vez que fui num rodízio de massas? garçon: à bolonhesa? eu: não. garçon: agridoce? eu: não. garçon: à putanesca? eu: não. garçon: ao sugo? eu: grushsjddk. garçon: di pomodoro? eu: cara, se você aparecer mais uma vez por aqui te dou um soco e vou embora sem pagar a conta! rodízio de pizza, massa e carnes é o paraíso para pessoas que não conseguem manter ou não querem um diálogo. é impossível se concentrar em algum assunto com aquele rodízio de garços enfiando bandejas dentro da sua conversa de cinco em cinco minutos! ideal para casamentos falidos! dá licença, minha senhora, mas quero jantar antes do café da manhã! não entendo pra que todas essas porcarias verdes. óquei, espinafre e brócolis ainda vá lá, mas que grama é essa aí que você colocou no prato? se for pra comer mato eu planto em vasos na cozinha do meu apartamento, não vou comprar em supermercado ou pagar por quilo. hoje estava caminhando pela rua e vi dois policiais. pensei: mas que tipo de vocação é essa? garçon, policial, advogado, veterinário, dentista? a única vez que pensei em prender, torturar ou matar foi quando meu cachorro não parava de latir no meio da madrugada. e professor de ensino fundamental? sabe o que é pior do que criança? os cretinos dos pais que acham que esses animais devem andar por aí sem coleira. essa velha tá me tirando do sério, agora implicou com as batatas fritas! acho que estou ficando com umas manias esquisitas. não, sempre misturei salada com os pratos quentes. Gloria Kalil que vá se fuder! ah, é, Gloria Kalil é especialista em comportamento! alô, chics! uhú! por falar em "uhú"... Califórnia waiting, do Kings of Leon, vale a pena escutar e escutar e escutar. sabe que tenho essa mania, né? escuto a mesma música 123456789 vezes e nem me dou conta. essa velha tá de sacanagem comigo! será castigo? olha só, mandei o layout do convite de casamento por e-mail, você viu? por que eles não colocam etiquetas com os nomes desses pratos esquisitos? você sabe o que é isso aqui? quase escrevi no rodapé do convite: "disponível para sexo virtual pela webcam assim que voltar da lua de mel". e ia colocar o endereço do teu MSN. ahan. sei. é ela que precisa acreditar, não eu. deviam tocar Hang me up to dry, do Cold War Kids, na cerimônia da igreja. sei lá o que diz a letra! meu inglês é do Alabama. mas a voz de desespero do vocalista combinaria com a ocasião. não sei, sou taurino, não acredito em muita coisa. peixe? camarão? frango? como é que eu vou saber se vai dar certo ou não? pergunta para o oráculo. se casamento fosse uma coisa previsível não existiria aquela conversa de doença, pobreza e morte antes do "sim". pode colocar na mesma conta, hoje estou de bom humor. ahan, não parece né? eu sei. mas não estou de bom humor pra você. pode ir tirando esse sorriso idiota da cara. vamos sentar naquela mesa? claro que ela não ouviu. não viaja. quero uma Coca-Ligth. não tem Coca-Ligth? ah, óquei. só gelo. o cara que inventou o refrigerante tem minha gratidão eterna. a melhor idéia que já tive na vida foi uma bobagem inútil e sem precedentes na história. um dia, ainda não determinado, todos devemos cometer suícidio. aqueles que por motivos religiosos ou não se sentirem habilitados podem se inscrever para uma execução rápida, simples e sem formalidades, no paredão. deixaremos a natureza decidir se comete ou não o mesmo erro de povoar a Terra com humanos. também podemos deixar uma recomendação: "não pregar ninguém na cruz. isso pode parecer uma boa idéia na hora, mas com o passar do tempo o mundo fica povoado de fanáticos e esquizofrênicos. ps. inventem o refrigerante". é verdade, logo quem falando de disfunção social crônica. hum hum... e isso que nunca chuparam meu dedão do pé! esquece, li essa bobagem em algum lugar. não é incrível? "só gelo", com ênfase! e tem limão na minha Coca! por que ninguém me escuta?

10 comentários:

Ane Ro disse...

"se casamento fosse uma coisa previsível não existiria aquela conversa de doença, pobreza e morte antes do 'sim'."

Decididamente, Rogerio, eu acho que nossos pensamentos pertencem ao mesmo planeta. Só não sei qual.

Cara... vc não tem cotovelo, não? Essa senhora atravancando a fila é o motivo para termos nascido dotados de cotovelos!

Sobre o maldito limão, deixa pra lá. Já tive, num dia de fúria, o ímpeto de perguntar: quem aqui te pediu limão, criatura?! Mas não vale uma síncope, a gente tira o limão do copo com os dedinhos e joga no mocinho olhando para o lado contrário, sabe? Aliás, a coisa de fazer uma coisa e olhar para o outro lado eu aprendi contigo.

;)

Beijo!

Jussara Gehrke disse...

a gente lê no sopetâo e sente no sopetâo e é bom demais essa pressa toda...pensamentos misturados...tudo de sopetão...como é a vida, sem caixa alta!
beijos
juju

DanteZCO-Man disse...

Vou chutar que o motivo é porque vc não usou parágrafos.

E gostei da idéia do suicídio coletivo. Já pensei nisso também.

rogerio b. disse...

Ane Ro
estou tentando contato com a "nave mãe" pra ver se ela nos resgata! acho que já tá de bom tamanho o período que passamos aqui na Terra, com esses extra-terrestres esquisitos!

ps. usarei os cotovelos da próxima vez! podexá!

Jussara
preciso aproveitar bem o tempo que tenho pra pensar bobagens, por isso misturo tudo e de sopetão! em relação a caixa alta, impliquei faz tempo! acho elas muito metidas! risos!

Dantezco-man
parágrafos? o que é isso? :P

beijos e abraços!

Li disse...

"alo alo marciano... aqui quem fala é da terra. Prá variar estamos em guerra..." (R Lee)

Li disse...

cara...


Adorei aonde tu mandaste a Glória Kalil...

Alguém tinha que dar a real prá ela!!!

uhhhhhhhhhhuuuuuuuuuuu!!!

blza.

Li disse...

tu é uma viagem...

rogerio b. disse...

Li,

tu anda bebendo o que mulher? também quero! risos

beijos

Liege disse...

risos...

Li disse...

Bê,

Tu tá passando bem?...

.........??