28/02/2007

anyway... estive adormecido e agora preciso acordar, preciso mudar, lá-lá-lá! finalmente tomei uma decisão sensata: decidi que vou morrer no dia 23 de abril de 2048. um homem precisa de objetivos. com maturidade, algumas doses de uísque e o auxílio luxuoso de uma agenda, consegui desenhar metas ousadas para os próximos anos: 1) acumular 1.000.000.000 de dólares na minha conta corrente, 2) trocar o filtro do aspirador de pó e 3) parar de fumar — um cálculo simples (Max (r + w/2)2 + (r + w/2)2 + b2) comprova que a vida de um fumante com a minha idade corre sério risco de não ultrapassar o reveillon de 2047. também entrei numas de aumentar o meu círculo de amizades e vou começar frequentando reuniões de alcoólicos anônimos, dependentes de remédios de tarja preta, viciados em filmes de sexo explícito com fantoches (eu falei fantoches, e não fetiches! existe sim, lá no You Tube tem de tudo, acredite!), feirinhas da associação de proteção aos gatos da Redenção e retiros em comunidades Hare Krishna. gosto de gente maluca de verdade. o cotidiano é cruel e em pouco tempo as pessoas saudáveis perdem a capacidade de interpretar os personagens que inventam para si mesmos. um mês de convivência, sem esconderijos nem subterfúgios, e o dia-a-dia transforma qualquer criatura num ser desprezível. manias e intolerâncias tomam posse e adeus sedução, postura correta pra sentar no sofá e outras formalidades. o instinto pela sobrevivência é foda, por isso prefiro aqueles que demonstram total ignorância, preguiça e irresponsabilidade, logicamente, com alguma perspicácia — ou seja, os mais divertidos. quem suporta gênios e exemplos-a-serem-seguidos o tempo inteiro? enfim, acho que já tenho uma razoável quantidade de atividades para os próximos meses.

Nenhum comentário: